top of page

Remessa internacional de dinheiro: guia completo

Quem precisa fazer uma remessa internacional tem várias opções. Entre as opções mais utilizadas, os usuários podem utilizar os bancos, o serviço dos Correios e, mais recentemente, empresas de transferência de dinheiro como a ROYAL PARTNER CÂMBIO.

remessa internacional

Antes de decidir qual a melhor alternativa para a sua transferência, é importante considerar alguns fatores como as taxas cobradas, o tempo até o dinheiro chegar na conta do beneficiário, e a praticidade da operação. Confira o artigo abaixo e conheça as principais opções de transferência internacional.


Como fazer uma remessa internacional?

Boa parte das pessoas ainda utiliza os bancos para enviar dinheiro para o exterior. No entanto, mesmo que você escolha o melhor banco para remessas internacionais, a maioria das instituições têm taxas que vāo além da tarifa que você paga para enviar.

Para não ser pego de surpresa e pagar mais caro pela remessa internacional de dinheiro, é importante comparar todos os custos no valor total da transferência entre as opções de provedores disponíveis.


Confira o passo a passo completo para saber como fazer uma remessa para o exterior usando uma instituição bancária e também a Royal Partner, empresa internacional de transferência de dinheiro.


Em nosso país, o serviço é regulamentado pelo Banco Central. De acordo com o Bacen, a remessa internacional online somente pode ser feita por instituições autorizadas para tal. Ou seja, uma pessoa não pode simplesmente fazer uma transação via Pix (mas isso pode mudar com a entrada do Pix internacional).


Quanto custa fazer uma remessa internacional?

O custo final para fazer uma remessa internacional depende de vários fatores. Para garantir o menor preço, é preciso comparar os custos dos provedores, tendo em conta a taxa de câmbio e outras tarifas eventuais.


Algumas instituições, como os bancos, também cobram custos adicionais, como a taxa SWIFT e outras taxas bancárias.


Entenda como é calculada, na sua totalidade, a taxa de remessa internacional. E descubra como economizar na hora de enviar seu dinheiro para o exterior.


Quais são os principais motivos para realizar uma remessa internacional?

Os motivos para realizar a operação são vários, como:

  • Pagamentos para fornecedores e funcionários;

  • Importação de um produto/serviço;

  • Investimento internacional;

  • Transferência de dinheiro;

  • Repatriação de fundos;

  • Pagamento de Royalties e Licenças;

  • Pagamento de Impostos e Taxas.


Taxa de câmbio em remessa internacional

Você quer obter a melhor taxa de câmbio? Então certamente é importante saber como calcular o custo total da sua transferência e entender todas as taxas cobradas em uma remessa para o exterior.


Receber dinheiro do exterior paga imposto?

Para receber dinheiro do exterior com a Royal Partner, a pessoa que está enviando o dinheiro já paga o imposto do IOF, pois ele está incluído na tarifa. Além disso, se o dinheiro já foi tributado no país de origem da remessa, você não deverá precisar pagar mais impostos no Brasil.


Quer saber como fazer remessa internacional do exterior? Então confira nossa página sobre envio de dinheiro para o Brasil.


É possível evitar as altas cobranças das transferências internacionais, para tanto basta analisar as taxas aplicadas em cada provedor. Lembre-se que alguns deles aplicam custos extras que aumentam o preço final da remessa.


Por isso, para pagar um preço justo nas suas próximas transferências, opte por serviços como os da Royal Partner Câmbio, que discrimina todos os custos da remessa, e usa a melhor taxa de câmbio do mercado. Torne sua remessa mais fácil e barata.



Comments


Posts Em Destaque

Posts Recentes

Siga

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page